JEITO MOLEQUE DE SER
Acompanhamos um show dos caras em São Paulo para conhecer um pouco mais
sobre o novo trabalho, o DVD 5 Elementos, e aproveitamos pra bater um
papo com a banda. Há 11 anos na estrada, eles falaram sobre o passado, o
que vem por aí, o novo clipe e muito mais. Confere aí!
1 – O Jeito Moleque estourou mesmo entra a galera com o trabalho “Eu Nunca Amei Assim”. Desde lá vários sucessos passaram pelas rádios do Brasil. Quais os diferenciais do álbum 5 Elementos, o último de vocês?
Acredito que esse trabalho seja o mais maduro da nossa carreira. Depois de 5 CDs e 3 DVDs, fizemos um projeto mais autoral e com varias inéditas. Somos um grupo que experimenta no som. Não temos uma forma definida. Nosso público já se acostumou com isso.
Acredito que esse trabalho seja o mais maduro da nossa carreira. Depois de 5 CDs e 3 DVDs, fizemos um projeto mais autoral e com varias inéditas. Somos um grupo que experimenta no som. Não temos uma forma definida. Nosso público já se acostumou com isso.
2 – Já está rolando por aqui o clipe da música “Ela Vem do Céu”, do DVD 5 Elementos. O que a galera pode esperar desse trabalho? O que a banda quer transmitir nesse primeiro clipe?
Sempre tivemos um sonho de gravar um clipe. Apesar dos DVDs, o lance do clipe traz uma outra forma de divulgar nossas ideias. Estávamos cansados de clipes normais. Fomos a um lugar diferente e com um visual atípico para os brasileiros. “Ela Vem do Céu” é uma frase que faz menção à inspiração. A inspiração para compor “vem do céu” e acontece nos lugares
mais inusitados e quando estamos ao lado de pessoas que gostamos, por isso os amigos se encontram no clipe. Não é um clipe propriamente de amor e por isso não tem a figura de uma mulher, por exemplo.
3 – Jeito Moleque é considerado Pagode Universitário, é um som agradável que muita gente curte. O que podemos esperar para o futuro? Novos trabalhos? Clipes? Como será o verão da banda?
Esperamos continuar trabalhando bastante e, como eu disse, trazer sempre novidades ao público. Já fomos 4 vezes ao exterior e esperamos voltar para massificar nosso som por lá também. Aproveito para cutucar, e esperamos ser chamados novamente para o Planeta Atlântida deste verão, já que participamos de duas edições. Inclusive, fomos o primeiro grupo de samba a tocar no evento.
4 – Como é a relação do Jeito Moleque com outras bandas? Como Exaltasamba, Sorriso Maroto e Pixote, por exemplo. Como é a amizade fora da vida noturna?
O Jeito Moleque tem amigos não só no samba. Já gravamos com Negra li, Champignon (ex Charlie Brown Jr), Tati, da Chimarruts, etc. Não temos preconceitos e queremos que isso seja uma verdade. No trabalho “5 Elementos” convidamos o Thiaguinho, do Exalta, o Grupo Revelação e a galera do Demônios da Garoa. Todos muito amigos extra-palco.
5 – Vendo o show de vocês dá pra notar que a mulherada tá sempre presente, marcando em cima. Quem tem namorada e quem é solteiro na banda? Como vocês administram as fãs? Vale ficar com elas depois dos shows?
Encaramos fãs como mulheres. Normal. Esse lance de se considerar ”artista” tá fora de moda. Vem e “troca uma ideia” que é mais a realidade das coisas. Atualmente o único que esta namorando é o Alemão.
6 – Os últimos shows de vocês por aqui foram na Oktober, em Santa Cruz, e no verão, no litoral. A galera pode esperar o Jeito Moleque futuramente por aqui? Como é tocar para o público do Sul? Adoramos o Sul.
O povo do Sul entende nosso som, tem a cabeça aberta para a música. No começo da carreira, os primeiros lugares que tocamos foram São Paulo, Porto Alegre e Floripa. Temos uma história legal nesses lugares.
O povo do Sul entende nosso som, tem a cabeça aberta para a música. No começo da carreira, os primeiros lugares que tocamos foram São Paulo, Porto Alegre e Floripa. Temos uma história legal nesses lugares.
7 – Aqui no Sul, o sertanejo anda em alta. Com isso, o pagode acabou ficando meio de lado. Vocês acham que rola algum tipo de “disputa” de público entre pagode universitário e sertanejo universitário?
Não. O publico que ouviu pagode universitário, hoje escuta sertanejo. Os movimentos surgem e o publico segue. Os grupos com credibilidade permanecem. Amanha não será mais o sertanejo e assim por diante.
8 – Bruno, Felipe, Carlinhos, Rafa e Alemão:
- Quem agita mais nas viagens? Felipe
- Quem faz mais sucesso com a mulherada? Depende da época. Os que namoram ficam quietos e os solteiros agitam.
- Quem é o mais preguiçoso? Bruno.
- Quem é mais “chato/mala”? Todos, dependendo do assunto.
9 – Qual a dica pra galera que tem uma banda de pagode e sonha em tocar para grandes públicos e fazer sucesso como vocês?
Seja verdadeiro e esqueça a fama. Deus abençoa quem faz as coisas com amor.
Esta foi a entrevista do Jeito Moleque no CUECAS F.C. Muito legal né!
Nenhum comentário:
Postar um comentário